Subprefeito Região Nordeste
Francisco da Mensagem
Idade: 43 anos
Canoense por opção
Blog do Congresso – Você é natural de Canoas? Se não, onde você nasceu, quando veio para Canoas e por que?
Francisco da Mensagem – Não sou de Canoas. Nasci em Santa Vitória do Palmar e me criei em Cruz Alta. Vim para Canoas em 1997 porque me brilhava nos olhos as oportunidades desta terra.
Blog – O que mudou em Canoas nos últimos dois anos?
Francisco da Mensagem – Principalmente o resgate da auto-estima canoense. A comunidade voltou a acreditar no processo de participação popular, que antes não existia. Também destaco a limpeza da cidade, a segurança e a criação de uma agenda cultural. O envolvimento do poder público Também mudou muito.
Blog – O que mais lhe chama a atenção na cidade?
Francisco da Mensagem – A beleza que está ficando a cidade, principalmente nos principais pontos como a praça do Avião. Destaque também para o ajardinamento e a limpeza.
Blog – O que você espera para Canoas nos últimos dois anos?
Francisco da Mensagem – Espero que a cidade mantenha para melhor o que já está se destacando hoje. Que sejamos conhecidos como a cidade das oportunidades, que seja um atrativo para as empresas e que seja reconhecida como um centro de desenvolvimento.
Blog – Qual a importância do Congresso da Cidade para Canoas e sua população?
Francisco da Mensagem – O Congresso faz com que a comunidade ajude (o poder público) a pensar na cidade. Que a população seja protagonista em um processo para os próximos dez anos. É fantástico. O Congresso vai alterar para melhor a vida das pessoas. Encontramos uma cidade que não pensava no seu futuro, apenas enxergava as urgências e emergências.
Daiane Poitevin