sexta-feira, 18 de março de 2011

Mário Cardoso grava seu depoimento


Foto: Ireno Jardim
O Box Itinerante recebeu uma visita ilustre na última quinta-feira, dia 17. O secretário de Relações Institucionais, Mário Cardoso, gravou seu depoimento na “Caixa do Futuro”, que até domingo está no Canoas Shopping, à disposição dos canoenses que quiserem gravar uma resposta para a pergunta: “Como deve ser Canoas daqui a 10 anos?”

A resposta de Cardoso foi esta: "Imagino a Canoas dos nossos sonhos. Que no ano de 2021 Canoas seja mais sustentável, com mais desenvolvimento social, integrando o meio ambiente às nossas vidas. Quero uma Canoas mais humana, onde as pessoas possam exercitar a democracia participativa, decidindo as suas prioridades. Mais próspera para que a população possa projetar o futuro da nova geração, das nossas crianças e mais integrada, onde possamos quebrar as barreiras que dividem nossa cidade como a BR-116 e o metro de superfície que possamos integrar o Centro da cidade, promovendo um reordenamento”.

Vá você também gravar o seu depoimento. O material será veiculado entre os dias 22 e 24 de março, no Calçadão, em um hangar que está sendo montado no espaço.

Daiane Poitevin

 

Prefeito convida presidente da Câmara Federal a participar do Congresso

Foto: Ireno Jardim
O prefeito Jairo Jorge entregou material informativo sobre o 1º Congresso da Cidade ao presidente da Câmara de Deputados Federais, Marco Maia, que é canoense, e também o convidou para o evento, que acontecerá nos dias 14 e 15 de abril. A entrega foi feita antes da posse da secretária de Secretaria Especial de Estratégia e Inovação, Maria Eunice Wolf, no final da tarde da última quinta-feira, dia 17. Maia já havia sido informado das atividades do congresso durante visita do diretor da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Antônio Aberto dos Santos, em Brasília, há cerca de duas semanas.

Daiane Poitevin

Propostas dos delegados serão apresentadas no 2º dia de Seminário


Ontem grupos temáticos se
reuniram com os coordenadores
Hoje, a partir das 18h30, acontece o segundo dia do Seminário dos Delegados do 1º Congresso da Cidade. A atividade está ocorrendo no Colégio Luterano Concórdia, no bairro Niterói, e ontem reuniu cerca de 200 pessoas. Nesta sexta-feira, dia 18, os coordenadores dos cinco grupos temáticos (Mais Sustentável, Mais Humana, Mais Integrada, Mais Inovadora, e Mais Próspera) voltam a se encontrar no ginásio para apresentarem a proposta de estratégia da cidade 2011 - 2021 e discutirem as ações em plenária.

PROGRAMAÇÃO:

18h30 - Abertura
18h50 - Proposta de estratégia da cidade - visão geral
19h10 - Discussão das iniciativas e ações da proposta de estratégia da cidade 2011 - 2021 - em plenária
21h10 - Chamada para as plenárias rpopulares e 1º Congresso da Cidade. Encerramento.

Daiane Poitevin