quinta-feira, 24 de março de 2011

Hangar permanece por mais um dia

O Hangar 2021 está fazendo tanto sucesso que a Prefeitura irá disponibilizá-lo por mais um dia no Calçadão de Canoas. A previsão era que o espaço tivesse as atividades encerradas nesta quinta-feira. Desta forma, você que ainda não foi ao local poderá conferir tudo o que ele oferece.

Ao entrar na estrutura, a pessoa se depara com redações sobre o futuro de Canoas, escritas por estudantes do 8º ano das escolas da rede municipal. Além disso, também podem ser vistos aviões de papel produzidos por alunos do 4º ano. Mas não é só isso. No espaço há painéis com dados atuais do Instituto Canoas XXI sobre informações importantes do município. Ainda é possível acompanhar os depoimentos dos canoenses sobre “Como deve ser Canoas daqui a 10 anos?”, que foram gravados no Portal do Futuro.

Daiane Poitevin

Programação das plenárias populares está fechada

A Secretaria Municipal de Relações Institucionais fechou a programação das plenárias populares, que serão realizadas entre os dias 28 e 31 de março, nas quatro regiões da cidade. Abaixo a programação, que é igual nos quatro quadrantes.

Na oportunidade, as pessoas poderão debater sobre as prioridades da região para os próximos 10 anos e elegerão os delegados que os representarão no 1º Congresso da Cidade, que será realizado entre os dias 14 e 15 de abril. Abaixo a programação, que é igual nos quatro quadrantes.

PROGRAMAÇÃO:

18 horas - Credenciamento

19 horas - Apresentação de filme
Abertura - prefeito Jairo Jorge
Processo da plenária e coordenação geral - secretário municipal de Relações Institucionais, Mário Cardoso

19h30 - Proposta de estratégia - Agência Futuro

19h45 - Assuntos prioritários do quadrante - um membro da Comissão Organizadora

20h20 - Manifestações - Plenária - coordenação secretário municipal de Relações Institucionais, Mário Cardoso
Síntese das manifestações - Agência Futuro e Secretaria Municipal de Relações Institucionais

21h20 - Eleição dos Delegados

21h45 - Convocação para o 1º Congresso da Cidade - prefeito Jairo Jorge
Encerramento

Daiane Poitevin

Começam hoje as inscrições para o 1º Congresso da Cidade

Foto: Paula Vinhas


Quem circular pelas estações de trem Niterói, Mathias Velho, São Luiz e Fátima poderá se inscrever para participar do 1º Congresso da Cidade, que será realizado entre os dias 14 e 15 de abril. O atendimento nos locais será realizado das 16 às 19 horas até o dia 31 de março, último dia das plenárias populares nos quadrantes. Nesta sexta-feira, dia 25, o secretário Mário Cardoso, o adjunto Anderson Fraga e o diretor Antônio Alberto dos Santos acompanharão o início das atividades na estação Niterói. Aproveite esta chance e não deixe de participar!

Daiane Poitevin

Debate sobre Meio Ambiente acontece hoje no Hangar 2021

Na quarta-feira, o debate foi sobre o tema Educação.
Foto Ireno Jardim

Meio Ambiente e Desenvolvimento da Cidade é o tema do terceiro e último debate temático que será realizado no Hangar 2021, localizado no Calçadão de Canoas. O encontro será às 17 horas desta quinta-feira e terá como debatedores a arquiteta do Departamento Ambiental da Fepam, Ana Rosa Bered e o diretor executivo do ProSinos, Julio Dorneles. O mediador será o secretário adjunto de Meio Ambiente do município, Manoel Miranda. A entrada é franca e é direcionada a todos os canoenses interessados em debater o futuro da cidade nos próximos 10 anos.

Daiane Poitevin

Plenárias populares se iniciam na segunda-feira, 28

A Região Sudoeste será a primeira a receber as plenárias populares do 1º Congresso da Cidade. A atividade será na próxima segunda-feira, dia 28 de março. Na oportunidade, além das manifestações em plenária das prioridades do quadrante, serão eleitos os delegados que representarão a região no dia do congresso. Além disso, a popuação que participar do encontro assistirá aos depoimentos feitos no Portal do Futuro e ouvirá qual o papel da plenária e do congresso.

As plenárias seguem nos dias 29, 30 e 31 de março, nas regiões Sudeste, Nordeste e Noroeste, respectivamente.

AGENDA:

Região Sudoeste
Dia: 28 de março
Local: CTG Piazitos do Sul (rua Cairu, bairro Rio Branco)
Hora: 18h30

Região Sudeste
Dia: 29 de março
Local: Salão ao lado do Grêmio Niterói (rua Marechal Rondon, bairro Niterói)
Hora: 18h30

Região Nordeste
Dia: 30 de março
Local: Liga Canoense de Futebol (avenida A.J. Renner, bairro Estância Velha)
Hora: 18h30

Região Noroeste
Dia: 31 de março
Local: EMEF Tiago Würth (avenida Rio Grande do Sul, Mathias Velho)
Hora: 18h30

Daiane Poitevin