quinta-feira, 17 de março de 2011

1º dia do Seminário dos Delegados tem público de aproximadamente 200 pessoas

Primeiro dia do Seminário serviu para
delegados discutirem principais ações

Discutir as iniciativas e ações das propostas de estratégia da cidade nos próximos 10 anos em grupos temáticos. Esse foi o objetivo do primeiro dia do Seminário dos Delegados, que se iniciou no final da tarde desta quinta-feira, dia 17, e segue até amanhã, dia 18, no Colégio Luterano Concórdia. A atividade faz parte da programação do 1º Congresso da Cidade, que será realizado entre os dias 14 e 15 de abril.

Cerca de 200 delegados compareceram à escola. Na abertura, o secretário de Relações Institucionais, Mário Cardoso, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do Seminário e do Congresso.  Ele também apresentou o calendário de atividades e salientou todas as etapas realizadas até agora. Outros assuntos abordados foram a montagem do Hangar no Calçadão, de 22 a 24 de março e as datas das plenárias populares.

O secretário lembrou que o Congresso começou a ser desenhado no dia 14 de abril de 2010 e que a data é estratégica por que neste mesmo dia, no ano de 1874, se iniciou o povoamento de Canoas, com a inauguração da estação férrea onde hoje é a Fundação Cultural.

Após, os delegados foram divididos em cinco grupos temáticos (Mais Sustentável, Mais Humana, Mais Integrada, Mais Inovadora, Mais Próspera) e, junto com os coordenadores de cada grupo foram para salas separadas, onde debateram os temas por cerca de 40 minutos. O resultado das discussões será apresentado nesta sexta-feira, no segundo e último dia de atividades do Seminário.

Daiane Poitevin