quarta-feira, 16 de março de 2011

Coordenação do 1º Congresso da Cidade debate próximas atividades

Foto: Daiane Poitevin


Os coordenadores do 1º Congresso da Cidade se reuniram, na manhã de hoje, para debater a programação de atividades até a data do evento, que será realizado nos dias 14 e 15 de abril. O encontro contou com a participação do secretário adjunto de Relações Institucionais, Anderson Fraga, do diretor Antônio Alberto dos Santos, e do consultor da Agência Futuro, Gustavo Grisa, e ocorreu na sede do Instituto Canoas XXI.

Em um primeiro momento, Grisa fez um breve relato das reuniões preparatórias às plenárias, que ocorreram no final de fevereiro e início de março. Segundo ele, cada quadrante do município têm prioridades e realidades distintas. “Todo este material será aprimorado para as plenárias”, afirmou.

Após, foi apresentado aos participantes uma proposta de programação para as quatro plenárias populares, que se iniciam no dia 28 e seguem até 31 de março, nos bairros Niterói, Rio Branco, Mathias Velho e Guajuviras. A ideia é que comecem às 18 horas, quando ocorre o credenciamento dos participantes e sejam concluídas às 22 horas, quando as pessoas serão convocadas a participar do 1º Congresso da Cidade. Durante estes quatro dias serão eleitos os delegados que representarão a população no Congresso.

Em seguida, o consultor falou sobre o Seminário dos Delegados, que acontece entre amanhã, dia 17 e sexta-feira, dia 18, no Colégio Luterano Concórdia (rua Capistrano de Abreu, 299, no bairro Niterói). Na oportunidade, foi destacada a programação do evento e salientado os objetivos. As propostas de estratégia da cidade 2011 – 2021 serão discutidas em cinco grupos de trabalho. São eles: Mais Sustentável, Mais Humana, Mais Integrada, Mais Inovadora e Mais Próspera.

Daiane Poitevin