terça-feira, 22 de março de 2011

Hangar já está aberto à comunidade, no Calçadão

Foto: Ireno Jardim

O Hangar 2021 foi aberto ao público na manhã de hoje, logo após café da manhã para a imprensa, com a presença da prefeita em exercício, Beth Colombo, e do secretário de Relações Institucionais, Mário Cardoso. No espaço montado no Calçadão da cidade, as pessoas poderão conferir as redações dos estudantes do 8º ano da rede municipal sobre o que esperam para o futuro do município, aviões dos alunos do 4º ano e participar de debates sobre Infraestrutura, Desenvolvimento e Cidadania. A atividade faz parte das ações do 1º Congresso da Cidade, que será realizado nos dias 14 e 15 de abril.

Os encontros se iniciam às 17 horas e são abertos ao público. O primeiro será hoje com a presença do vice-presidente de Planejamento e Governança da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), Márcio Luis Miorelli, e dos representantes da AES Sul, Júlio Eloi Hofer, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Cláudio Fernandes e da Metroplan, Nivea Oppermann.

A prefeita em exercício deu início à coletiva, saudando os representantes dos veículos Rádio CSFM, Rádio Real, Mais Canoas, Diário de Canoas, Correio de Notícias, Rádio Guaíba, Voz Nativa, Jornal da Cidade e Rádio Fátima. Ela salientou que as atividades do 1º Congresso da Cidade demonstram a vontade da Prefeitura e da população de discutir o futuro. “É uma oportunidade para tornarmos nossa cidade mais integrada e muito melhor para todos”.

Segundo o secretário Mário, o processo de desenvolvimento do 1º Congresso da Cidade já dura 11 meses, desde o lançamento no dia 14 de abril de 2010. Ainda de acordo com ele, foi nesta mesma data, em 1874, que se iniciou o povoamento de Canoas. “Para planejar o futuro, temos que reconhecer nosso passado”. Ele destacou ainda a função do Hangar e as datas das plenárias regionais, que acontecerão de 28 a 31 deste mês.

SAIBA MAIS:

O que é? Hangar 2021
Onde está? No Calçadão de Canoas
Quanto tempo ficará? Dias 22, 23 e 24 de março
O que tem lá? Debates sobre infraestrutura, Desenvolvimento e Cidadania

Daiane Poitevin