sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

“Foi um ano que superou as expectativas, melhor ano da segurança destes últimos anos”


PERSONALIDADE – Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar



Mário Ikeda
45 anos
Trabalha em Canoas

Blog Congresso da Cidade - Você é natural de Canoas? Se não, onde você nasceu e quando veio para Canoas e porque?

Tenente Coronel Mário Ikeda – Sou natural de Guaíba. Moro em Porto Alegre e trabalha em Canoas.

Blog - O que mudou em Canoas nos últimos dois anos?

Tem.Cel Ikeda - Posso responder no período de outubro do ano passado (quando começou a trabalhar em Canoas) até agora. O que tenho observado na área de segurança é a participação ativa do governo municipal. A Prefeitura de Canoas, além dos trabalhos sociais que realiza, faz grandes investimentos e atua diretamente na área da segurança. Atua com a Gabinete de Gestão Integrada (GGI), uma participação ativa. A segurança de Canoas virou modelo para outras cidades. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania recebe visitas de outros municípios que querem conhecer e desejam ter esse modelo de segurança.

Blog - O que mais lhe chama a atenção na cidade?

Tenente Coronel Mário Ikeda – As questões que envolvem a segurança. Não se encontra em Canoas a criminalidade dos outros municípios. No Calçadão, por exemplo, não tem vendedores ambulantes, produtos piratas, tudo é bem fiscalizado. O que chama mais atenção é organização na segurança.

Blog - O que você espera para Canoas nos próximos 10 anos?

Tenente Coronel Mário Ikeda – Em 2010 a segurança reduziu índices, foi um ano que superou as expectativas, melhor ano da segurança destes últimos anos. Espero que continue este trabalho, que possamos contribuir para que os números de criminalidade sejam menores ainda do que são hoje.

Priscilla Freitas e Daiane Poitevin