segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Regiões Noroeste e Sudeste terão reuniões preparatórias para plenárias

Amanhã e quarta-feira, dias 1º e 2 de março, acontecem as últimas duas reuniões preparatórias para as plenárias do 1º Congresso da Cidade. Os encontros acontecem nas regiões Noroeste e Sudeste e devem contar com a participação do diretor da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Antônio Alberto Santos e do consultor Gustavo Grisa.

Na oportunidade, Santos apresenta a proposta, a organização e o calendário de atividades do Congresso às lideranças locais. Grisa aborda a importância das plenárias e solicita a ajuda do grupo para identificar o que é mais importante para ser discutido na plenária do quadrante.

Nas primeiras duas reuniões, ocorridas nos dias 22 e 23 de fevereiro, nas regiões Sudoeste e Nordeste, respectivamente, as comunidades apontaram quais as principais reivindicações para os bairros que abrangem os quadrantes. Entre as solicitações, Parque Guajuviras: ordenamento e sustentabilidade, entre outros.

Plenárias estão previstas para final de março

Os próximos dez anos de Canoas serão desenhados pela população nos dias 28, 29, 30 e 31 de março, quando acontecem as plenárias do 1º Congresso da Cidade, previsto para 14 e 15 de abril. A finalidade dos encontros é permitir que as comunidades possam debater sobre o que elas querem para o município nos próximos dez anos, em todas as áreas. Além disso, será a oportunidade para a população eleger os 240 delegados que lhe representarão durante os dias do congresso.

DATAS DAS PLENÁRIAS:

Região Sudoeste
Dia: 28 de março
Local: CTG Piazitos do Sul (rua Cairu, bairro Rio Branco)
Hora: 18h30

Região Sudeste
Dia: 29 de março
Local: Salão ao lado do Grêmio Niterói (rua Marechal Rondon, bairro Niterói)
Horário: 18h30

Região Nordeste
Dia: 30 de março
Local: Liga Canoense de Futebol (avenida A.J. Renner, bairro Estância Velha)
Horário: 18h30

Região Noroeste
Dia: 31 de março
Local: EMEF Tiago Würth (avenida Rio Grande do Sul, bairro Mathias Velho)
Horário: 18h30

Daiane Poitevin