segunda-feira, 14 de março de 2011

“Caixa do Futuro” aterrissa no Calçadão de Canoas

Aline Caldas dá seu depoimento
para a equipe da Secom. Foto: Ireno Jardim


Atenção passageiros! O voo para o futuro de Canoas já vai começar, mas antes de decolar, os canoenses precisam gravar depoimentos sobre “Como deve ser Canoas nos próximos 10 anos”. Para isso, basta você se dirigir até o Calçadão da Cidade, de hoje até quarta-feira, dia 16, pegar seu cartão de embarque com as aeromoças e encarar a câmera. O material completo será veiculado nos dias 22 e 24 de março, no mesmo local, e servirá como base para o 1º Congresso da Cidade, que será realizado nos dias 14 e 15 de abril.

O Box itinerante, ou a Caixa do Futuro, como já ficou conhecido, não passa despercebido pelas pessoas que circulam pelo Centro da cidade. O que também chama a atenção são as duas aeromoças que conversam com os pedestres e entregam os chamados “cartões de embarque”.  Elas explicam o objetivo do 1º Congresso da Cidade e convidam os interessados a gravar um depoimento. Muitas pessoas, no início, sentem-se constrangidas, mas logo se sentem à vontade e falam o que esperam para Canoas de hoje até 2021.

A primeira pessoa a gravar nesta manhã foi a vigilante Aline Caldas. Com a ajuda das duas filhas, ela disse que quer encontrar uma Canoas mais organizada, limpa e com cada vez mais perspectiva na educação e na saúde. “Espero também que continuemos vivendo em paz no local e com as pessoas que a gente ama”. O comerciário Diógenes Almeida de Almeida pede que a população tenha mais cuidado com as calçadas e deixe de colocar entulhos, carros e outros sobre elas. E a dona de casa Lassi Sutoff espera que nenhuma criança esteja nas ruas.

O Box já passou pela escola Theodoro Bogen, no bairro Niterói, na quinta, sexta e sábado. E deverá ser montado no Canoas Shopping, de 17 a 20 de março.  Pense no que deseja para o município e faça você também a sua gravação.

Daiane Poitevin