segunda-feira, 14 de março de 2011

Região Noroeste planeja plenária do quadrante

A última reunião preparatória para as plenárias populares do 1º Congresso da Cidade ocorreu no dia 10 de março, na Subprefeitura da Região Noroeste. Na oportunidade, o diretor da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Antônio Alberto dos Santos, apresentou a equipe de trabalho e expôs a programação da reunião (objetivos, atividades e histórico das atividades do 1º Congresso da Cidade).

Após, o consultor Gustavo Grisa sinalizou a importância do tema e a diferença entre as atividades de participação popular proporcionadas pelo Governo, através das plenárias de serviços e o Orçamento Participativo.

As prioridades levantadas pelas comunidades da região, dentre outras, foram: infraestrutura e mobilidade: desenvolvimento sustentável, impacto social e ambiental no quadrante com a BR-448; Plano emergencial de alagamento; acesso, acessibilidade, sinalização e ordenamento de espaços nas principais avenidas; construção de uma Perimetral. Além de regularização fundiária e oferta habitacional, de acordo com as mudanças projetadas para o quadrante; melhorar o atendimento e o agendamento nos postos de saúde; qualificar e criar espaços público de lazer com equipamentos e programas; Economia Solidária: emprego para os excluídos (idosos, mulheres, negros e jovens); extensão do programa Pronasci para o quadrante.

As plenárias populares ocorrem de 28 a 31 de março. E o 1º Congresso da Cidade nos dias 14 e 15 de abril.

Daiane Poitevin