sábado, 19 de março de 2011

"Canoas não será a mesma depois do Congresso da Cidade"

Foto: Ireno Jardim

No segundo dia do Seminário dos Delegados, cerca de 150 representantes da sociedade civil, que serão os porta-vozes dos moradores de Canoas no Congresso da Cidade, estiveram presentes.
Logo na abertura o secretário das Relações Institucionais Mário Cardoso, enfatizou que “Canoas não será a mesma depois do Congresso da Cidade”. Explicou que marcará a história, em razão das mudanças que certamente terão na forma de conduzir os investimentos no município.
No saguão do colégio Concórdia o coordenador de cada um dos quatro grupos de trabalho, que discutem as propostas de estratégias para o município, apresentou as idéias construídas no primeiro dia do evento.
O prefeito Jairo Jorge marcou presença e disse algumas palavras aos presentes. “Lançamos o debate do futuro de Canoas em 14 de abril do ano passado, fizemos inúmeras discussões. Agora chega o momento ímpar, em que a população junto ao governo municipal vai de fato nortear o crescimento e as ações da prefeitura.O futuro está na mão de cada um. Vocês hoje estão deixando um legado para construir Canoas do próximo decênio”.
Os participantes ainda tiveram a oportunidade de se manifestar para opinar e questionar as estratégias. As plenárias, em que a população também poderá se tornar um delegado e participar da construção dos projetos para os próximos dez anos, está próximo. Acontecerá de 28 a 31 de março, um dia de plenária em cada quadrante.

Taís Dal Ri