quinta-feira, 3 de março de 2011

O que eu quero para minha Canoas?

"A pavimentação e a infra-estrutura poderiam melhorar consideravelmente, com a Copa do Mundo aí e com Canoas sendo sub-sede esse é um ponto crucial para receber turistas que são acostumados com ruas, prédios e hospitais de níveis superior e até para nós moradores que merecemos uma Canoas mais bonita".

 
Cidadão: Robson Oliveira
Idade: 23 anos
Profissão: policial

O QUE A PREFEITURA ESTÁ FAZENDO EM RELAÇÃO A ISSO?

A administração municipal desenvolve vários projetos e ações para qualificar a estrutura da cidade e proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos. Exemplos disso são os programas de Pavicanoas (pavimentação), Canoas Iluminada, Canoas Mais Bela, Canoas Minha Terra (regularização fundiária), saneamento, tombamento e recuperação de prédios históricos, sinalização das ruas e implantação de novas paradas de ônibus. 
Essas iniciativas não resolvem imediatamente problemas históricos, mas representam o início de uma grande mudança, que também contribui para elevar a autoestima dos canoenses. 

"A principal mudança seria nos transportes. Em horários de fim de semana, as linhas de ônibus para a população de bairros com pouca renda é muito desorganizado, como por exemplo, no Mathias Velho”.

Cidadão: Leuri Fernandez
Idade: 34 anos
Profissão: vigilante

O QUE A PREFEITURA ESTÁ FAZENDO EM RELAÇÃO A ISSO?

As melhorias que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade são a criação da nova cartilha de horários dos ônibus, que será lançada ainda neste mês e serão instalados, ainda este ano, aparelhos de GPS nos ônibus para o controle e fiscalização dos horários e trajetos.
Rhian Berghetti, Eloá da Rosa, Amanda Zulke e Daiane Poitevin