sexta-feira, 4 de março de 2011

Região Sudeste discute prioridades em reunião preparatória

A Secretaria Municipal de Relações Institucionais realizou mais uma reunião preparatória para às plenárias do 1º Congresso da Cidade, que será realizado nos dias 14 e 15 de abril. A atividade ocorreu na quarta-feira, dia 2, na subprefeitura Sudeste e contou com a participação do suprefeito Paulo Accinelli e o consultor da SMRI, Gustavo Grisa, além das lideranças locais.

Na oportunidade, Accinelli apresentou ao grupo a equipe de trabalho, enfatizou a importância do envolvimento de todos na discussão dos temas e na mobilização para a plenária do quadrante, que será realizada dia 29 de março. Grisa questionou “O que nós queremos para Canoas de 2011 a 2021?”; relatou como foi formada a Comissão Organizadora; observou que o 1º Congresso da Cidade é de Canoas e a sociedade tem que se apoderar do que está sendo tratado. O consultor também apresentou o cronograma de todas as ações do congresso e enfatizou a programação das plenárias regionais. Explicou ainda como ocorreram as eleições dos delegados e como está prevista para ser realizada nos quadrantes.

Dentre as prioridades levantadas pelos participantes estão a oferta de habitação, com enfoque na vila João de Barro; postos e pronto-atendimento no quadrante, cobertura e estrutura hospitalar; projetos de lazer para crianças e adolescentes; construção de um ginásio poliesportivo de domínio público; recuperação do Grêmio Niterói; extensão do programa Pronasci para o quadrante; pólo logístico; despoluição do Rio Gravataí; entre outros.

A quarta e última reunião preparatória ocorrerá no próximo dia 10 de março, na subprefeitura Noroeste, que fica na rua Candelária, 441, no bairro Mathias Velho.

Daiane Poitevin