terça-feira, 5 de abril de 2011

1º Congresso da Cidade se aproxima

Agora falta pouco para os canoenses concluírem o planejamento da cidade para os próximos dez anos. O 1º Congresso da Cidade reunirá autoridades, delegados e comunidade em geral nos dias 14 e 15 de abril, no Unilasalle, no Centro de Canoas. 

A Proposta de Estratégia de Cidade 2011-2021 já foi apresentada e apreciada pelos moradores do município e trabalham com cinco eixos. São eles: + Sustentável, + Humana, + Integrada, + Inovadora e + Próspera. Juntos os eixos pretendem criar uma Canoas + Atrativa para os canoenses. A ideia é que Canoas seja referência em cidade metropolitana na atração de investimentos, visitantes e atenção à cidade e na oferta de qualidade de vida e desenvolvimento sustentável a seus cidadãos.

Veja o que significa cada eixo:

+ Sustentável: São iniciativas quer têm um elemento predominante de sustentabilidade, ou seja, buscam principalmente equilibrar os fatores ambiental, social e econômico no seu efeito sobre a cidade.

+ Humana: São iniciativas que têm um elemento predominante de desenvolvimento humano, ou seja, buscam ampliar as conquistas sociais, cidadania e qualidade de vida, valorizando as identidades e cultura de Canoas.

+ Integrada: São iniciativas que têm como objetivo a superação dos efeitos da divisão territorial sobre a cidade e o desenvolvimento de suas potencialidades de forma conjunta.

+ Inovadora: São inciativas que inserem Canoas nos setores e tendências de maior dinâmica global, além de consolidar a vocação de cidade inovadora e intensiva em conhecimento.

+ Próspera: São iniciativas que têm como objetivo desenvolver as atividades econômicas em Canoas, gerando mais oportunidades de trabalho e renda de qualidade para os canoenses.

Daiane Poitevin