segunda-feira, 11 de abril de 2011

1º Congresso da Cidade vira selo dos Correios

Primeira carta com novo selo do 1º Congresso da Cidade
foi entregue por Jairo ao carteiro Jardel. Foto: Paula Vinhas
A Prefeitura de Canoas e a empresa de Correios e Telégrafos lançaram nesta segunda-feira, dia 11, o selo do 1º Congresso da Cidade, que será comercializado em todo o país. Foram confeccionados 30 mil exemplares, sendo seis mil destes para utilização nas correspondências da Prefeitura. A solenidade ocorreu no salão de atos Nelson Paim Terra, no Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Jairo Jorge, da vice Beth Colombo, do secretário de Relações Institucionais, Mário Cardoso e o coordenador de Negócios da Regional/RS dos Correios, Romeu Ribeiro de Barros.

De acordo com Jairo, o selo marca um momento histórico vivido pelo município, que nos próximos dias 14 e 15 de abril realiza o 1º Congresso da Cidade, no Unilasalle. “A cidade tem que expressar sua ideia, que não deve ser de um governo, pois somos transitórios, mas de um povo, que é a essência, a alma, a imagem da cidade”. O prefeito salientou ainda que o Congresso será o momento para os 608 delegados, eleitos pelo povo,  debaterem as estratégias e definirem o rumo de Canoas nos próximos dez anos.

Para o coordenador de Negócios dos Correios afirmou que Canoas está dando um exemplo com a realização do Congresso e “não poderíamos ficar de fora deste momento e homenagear o trabalho transformador de gestão do prefeito Jairo Jorge”.

Ao final do evento, o prefeito e o representante dos Correios selaram e carimbaram a primeira carta com o novo selo, endereçada à jovem Nathália Willns. Ela escreveu um texto sobre como deve ser Canoas nos próximos dez anos e teve sua redação escolhida por uma comissão entre dezenas de textos que foram expostos no Hangar 2021. O próprio Jairo entregou a correspondência ao carteiro Jardel Luiz Pereira. Outras 70 cartas similares serão encaminhadas aos estudantes do município que participaram.

Daiane Poitevin