quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Canoas planeja o futuro

Canoas é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul, pertencente à mesorregião Metropolitana de Porto Alegre e à microrregião de Porto Alegre. Foi emancipado das cidades de São Sebastião do Caí e Gravataí em 1939, e seu nome tem origem da confecção de canoas em seu território no início de seu povoamento, mais precisamente depois da construção da estação férrea local em 1874.

O município possui o segundo maior PIB e a quarta maior população do estado, além de ser a 67ª cidade do Brasil com mais habitantes. Canoas atrai pessoas de outros municípios por causa de seu centro movimentado, das muitas indústrias e por ser um pólo de ensino com uma universidade(ULBRA) e dois centros universitários (Unilasalle e Uniritter).

Preocupado com o futuro de Canoas, foi que  a gestão atual do município  de Canoas criou oportunidades para a população participar do planejamento da cidade para os próximos 10 anos. O I Congreso da Cidade dará voz e vez a você cidadão canoense, de dizer  o que deseja para a sua cidade. O município com o segundo maior PIB do Estado quer saber o que você quer para a sua cidade.

Participe! Começa amanhã, dia 03/12 ás 18h e 30min, na Ulbra Canoas, os Seminários temáticos para o I Congresso da Cidade, e continua no sábado dia 04/12 a  partir ás 9h da manhã. Qual será sua contribuição para o futuro de sua Cidade?

Cecília Medeiros