quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Transversalidade está presente nos temas estratégicos do I Congresso da Cidade

Foi com uma série de reuniões e encontros preparatórios que formou-se a pré-estratégia que será apresentada nos Seminários Temáticos do I Congresso da Cidade de Canoas. O acúmulo de propostas para os próximos dez anos do município reúne colaborações levantadas por moradores, integrantes de entidades e poder público.
Entre os três eixos temáticos eleitos para pensar o Congresso, Desenvolvimento, Cidadania e Infraestrutura, foram apontados temas estratégicos, tendo como marca a transversalidade. Desenvolvimento Sustentável, Atividade Econômica, Promoção e Capital Humano estão dentro do macrotema Desenvolvimento; Desenvolvimento Social, Identidade & Imagem e Serviços & Políticas Públicas integram o eixo Cidadania; Mobilidade Urbana, Integração Territorial e Infraestrutura Urbana são aspectos trabalhados dentro do tema Infraestrutura.
A pré-estratégia será apresentada e amplamente discutida durante os Seminários Temáticos deste final de semana, sendo validada nas diversas reuniões e nas plenárias regionais, marcadas para o início do ano que vem. A versão final de estratégia para os próximos anos de Canoas será aprovada no I Congresso da Cidade, em abril de 2011. Para isso, é importante a participação do maior número de pessoas na construção de uma estratégia de cidade para todos.

::. Seminários Temáticos do I Congresso da Cidade
03/12 (sexta-feira) - 18h30
04/12 (sábado) - 9h
Auditório do Prédio 1 da ULBRA

Amanda Utzig Zulke