quarta-feira, 13 de abril de 2011

Currículo resumido

Mário Wilson Pedreira Reali

Prefeito de Diadema-SP

Mário Reali é arquiteto e urbanista. Formou-se pela FAU-USP há mais de 20 anos, tendo participado da luta pelo fim da ditadura militar. No início dos anos 80, integrou o Galpão, uma cooperativa de arquitetos que se tornou símbolo de sua geração na Vila Madalena, em São Paulo. Ao mesmo tempo, começou a atuar no PT. Em 1989, foi chamado por Filippi, na época secretário de obras, para trabalhar na prefeitura de Diadema.

De 1993 a 1996, Mário Reali, já morador de Diadema, foi secretário no primeiro governo do prefeito Filippi. Depois, de 1997 a 1999, foi secretário de obras da prefeita Maria Inês, em Ribeirão. Quando Filippi foi deputado estadual, em 1999 e 2000, Mário Reali foi seu chefe de gabinete. Nas eleições de 2000, coordenou a campanha vitoriosa de Filippi para a prefeitura de Diadema. Em 2001 e 2002, foi presidente da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema).

Ao longo de sua trajetória, Mário Reali coordenou programas de pavimentação, drenagem, iluminação pública, urbanização de favelas, e a construção de conjuntos habitacionais, escolas e postos de saúde. Dessa maneira, tornou-se um dos mais destacados técnicos do PT nas áreas de planejamento urbano, obras, saneamento e meio ambiente. Mário Reali é arquiteto e urbanista. Formou-se pela FAU-USP há mais de 20 anos, tendo participado da luta pelo fim da ditadura militar. No início dos anos 80, integrou o Galpão, uma cooperativa de arquitetos que se tornou símbolo de sua geração na Vila Madalena, em São Paulo. Ao mesmo tempo, começou a atuar no PT. Em 1989, foi chamado por Filippi, na época secretário de obras, para trabalhar na prefeitura de Diadema.

De 1993 a 1996, Mário Reali, já morador de Diadema, foi secretário no primeiro governo do prefeito Filippi. Depois, de 1997 a 1999, foi secretário de obras da prefeita Maria Inês, em Ribeirão Pires.

Quando
Filippi foi deputado estadual, em 1999 e 2000, Mário Reali foi seu chefe de gabinete. Nas eleições de 2000, coordenou a campanha vitoriosa de Filippi para a prefeitura de Diadema. Em 2001 e 2002, foi presidente da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema).

Ao longo de sua trajetória, Mário Reali coordenou programas de pavimentação, drenagem, iluminação pública, urbanização de favelas, e a construção de conjuntos habitacionais, escolas e postos de saúde. Dessa maneira, tornou-se um dos mais destacados técnicos do PT nas áreas de planejamento urbano, obras, saneamento e meio ambiente.


Daiane Poitevin